sábado, 1 de março de 2014

Divergente - Experience

Galera,
este ano, uma das minha promeças de ano novo foi ler mais e me focar mais no blog.
Por isso, hoje irei falar do meu novo projeto de leitura: Divergente, o primeiro livro da trilogia de Veronica Roth.
A princípio, não terminei de ler o livro, mas estou em um período de autosatisfação por ler metade do livro em menos de duas semanas, o que, há alguns meses atrás, seria considerado um milagre para mim.
O livro se passa no futuro, em Chicago,
 para estabelecer a paz mundial, o povo foi dividido de acordo com suas virtudes (no livro são classificadas cinco: abnegação, erudição, franquesa, audácia e amizade), que são chamadas faccões. Até completar 16 anos, os adolescentes permanecem na mesma faccão de sua origem (ou seja, na que seus pais nesceram), mas depois, eles são submetidos à um teste em que se define sua em que virtude você viverá para a eternidade.
O resultado de Beatrice Prior (a protagonista) é indefinido, ou seja, ela se encaixa em diversas virtudes, e por isso ela é nomeada de divergente.
Ao longo da história, ela vai descobrindo os prós e contras da faccão da sua escolha, além de uma escelente aventura.
Como alguns já devem saber, a data de estréria da adaptação para os cinemas do livro é 17 de Abril nos EUA, mas uma dica: Leia o livro primeiro, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário